SIL

Silvio Freitas

Portugal · Joined
DJ / Perform, Producing, House, Twerk, Latin, Pop, Tech House, Ghost Producing Work, Glitch Hop, R&b / Soul, Hip-hop, Techno, Trap / Moombhaton, Minimal, Progressive House, Electro House, Deep House, Hardcore, Future House
Send a demo/promo
About SIL
MAKE A VISIT : DJ SIL PAGE

www.facebook.com/djsilfanpage


DJ SIL situa-se no panorama regional como um dj versátil e mainstream.
Com um som preferencialmente vocalizado que passa pelas nuances mais acessíveis do público mais comercial e se estende, ao seu gosto apurado tocando o club house/electro mais forte que se pretende em festas outdoor.

A sua elevada cultura musical leva-o a viajar numa festa onde o repertório variado passa pelo pop que toca nas rádios atravessando os 70, 80 e 90’s e finalizando no melhor que se ouve no House Nacional, Internacional, mash ups e temas em primeira mão.

A animação não tem limite de horas e a sua sensibilidade artística em relação ao publico que tem á sua frente leva-o a adaptar-se a qualquer geração e “party people”.

Neste momento, desenvolve e divide a sua carreira profissional entre Porto Santo, Madeira e Continente. SIL continua a encantar os clubbers Madeirenses pela sua forma de estar única. É um daqueles djs que tem como lema: "Passion its not Fashion" e a música é sua grande paixão.
Conta com algumas participações em programas de TV como o Irreverência na RTP-M e é convidado muitas vezes para mostrar os seus sets, na rádio que mais celebra a música, Antena 3 Madeira.
Actua com frequência nas festas mais importantes da Região e nos mais variados bailes de finalistas, outdoors, arraiais e bares, um pouco por toda a Ilha tornando-se assim numa das caras mais conhecidas e com maior visibilidade no djing Madeirense, algo que conquistou ao longo de 12 anos de trabalho. Neste momento é freelancer e os últimos anos foram passados no clube em Porto Santo, no DoKaki Night Club, onde em 6 anos colocou Porto-santenses e milhares de turistas a dançar.

Para além de ter uma óptima relação com os media regionais (Diário de Noticias, Jornal da Madeira, Fiesta, e outras páginas sociais de cultura e eventos) é um conhecedor da noite regional e um excelente “brand manager” programador de eventos, assim em 2012 surgiu o convite de trabalhar no Cais Café Porto Santo como Dj, Relações Publicas e Promotor de Eventos.


Sil promete manter o ritmo de trabalho que o acompanha e esforçar se para marcar a diferença que o sempre acompanhou neste mercado tão agressivo.
A título de curiosidade, Sílvio Freitas tem um projecto de finalistas que acontece na Páscoa, intitulado “PORTO SANTO SPRING BREAK”, onde os estudantes viajam para Porto Santo á procura da sua melhor viagem de finalistas. Nessa semana, Sil é o promotor e organizador de festas na praia, eventos ao ar livre, desportivos, culturais, etç .


Algumas festas a reter : Semana do Caloiro, Enterro do Osso Calheta, Festa do Santo da Serra (Rali Vinho Madeira), Sexy Beach Party Porto Santo, Summer Spirit,
Porto Santo Paradise, Summer Paradise, Arraial de São Vicente, Arraial Ponta do Sol, (Madeira Live em conjunto com Jamiroquai , Juanes, Xutos e Pontapés, New Order Dj set), Zenith Beach Party, Arraial dos Lameiros,Festas Universitárias, Bailes de Finalistas.

Clubes e Bares : Number 2 Lx , Golden Gate Club, C.C.C. Molhe, Copacabana, Art Caffé, Fx Bar, Alpha Café,Clube Avenida, Bar do Manel,Dokaki, Keops, Yacht Bar Marina.Bar do Henrique, Pé na Água, Nocitvago Bar (Coimbra), Ice Club Viseu, Onu Oliveira do Hospital

Djs com quem já partilhou a cabine : Laidback Luke, Trentemoller, New Order, Dirty South, Jiggy, Groove Adiction, Jazzanova, Overule... Entre outros tantos